Notícias

Como cuidar do jardim na primavera

Como cuidar do jardim na primavera

A primavera é uma das épocas mais lindas do ano, as flores desabrocham e trazem cor para a cidade após os invernos cinzentos. Um jardim bonito e florido pode dar um toque de vida diferente e elegante para sua casa, trazendo um estilo Úniko.

Pela primavera ser a estação das flores, muitas pessoas acreditam que não precisam cuidar do jardim nesta época do ano, mas na prática não é assim, é necessário estar atento para oferecer as melhores condições para fazer do seu jardim o mais lindo possível.

Aproveite esta estação do ano para plantar novas flores que harmonizem com as cores de sua residência. Faça novos canteiros, pinte as cercas vivas, monte floreiras. Um jardim vertical bem florido chama a atenção de longe.

Nesta estação o sol começa a brilhar mais forte durante o dia, por isso fique atento na hora do dia que você irá regar suas plantas, o horário ideal para fazer isso é ao final da tarde, quando a temperatura está mais amena. Faça a poda das folhas e galhos que estão secos e retire as folhas que caíram na base das plantas, com as primeiras chuvas e o calor este ambiente se torna muito favorável para a proliferação de fungos.

Se você quiser trocar a decoração do seu jardim, essa é a hora mudar as plantas de vaso, pois elas terão tempo suficiente para se adequar ao novo local, mas tome muito cuidado para não quebrar a planta durante o transporte, é uma tarefa que exige calma e paciência, não pode ser feito às pressas.

Para ter aquele tapete verde tão sonhado é preciso de cuidado. Para estimular o crescimento de folhas sadias você vai precisar de nutrientes e adubos específicos para a espécie de grama que você utiliza. Estes produtos são facilmente encontrados em lojas de jardinagem.

BUSCA AVANÇADA

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Úniko - negócios imobiliários 2020 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Dev2 Comunicação Integrada
Open chat
Entre em contato!