Notícias

Saiba como escolher a grama ideal para seu jardim

Saiba como escolher a grama ideal para seu jardim

Para o seu jardim ficar completo, saber o tipo de grama que você vai utilizar é fundamental. Cada espécie de grama tem a sua peculiaridade, seja no formato das folhas, na quantidade de tempo que ela leva para crescer e se enraizar, e até mesmo se ela aguenta o pisoteamento ou não. A espécie certa de grama pode dar cor e transformar o seu ambiente em um paraíso, mas colocar a espécie errada pode tornar o seu paisagismo um desastre, com o risco da Grama não crescer e ter um buraco em seu jardim. Separamos algumas espécies que são muito utilizadas, e como aplicar cada de uma delas para você ter o seu jardim único com a beleza e estilo que você merece.

Vamos começar a grama esmeralda, ela é uma opção para áreas residenciais e playgrounds, é o exemplo mais comercializado no país e tem a necessidade de receber sol pleno para resistir o pisoteio. Suas folhas são médias, estreitas e também muito macias. Por enraizar com facilidade, é uma excelente saída para o controle de erosão.

A grama São Carlos também é uma das preferidas no Brasil. É uma ótima opção para cobrir áreas grandes, como casas de campo por exemplo. Uma das suas principais vantagens é que ela é muito resistente a pragas, ervas daninhas e também ao pisoteio. Suas folhas são largas e lisas e, embora seu crescimento seja lento, vale a pena investir apenas pela sua beleza.

Se o seu jardim possui desenhos delicados, que incluem arranjos de plantas em vasos, experimente a grama japonesa (ou grama coreana). Suas folhas estreitas e curtas são de uma coloração verde intensa e vai compor o seu jardim de uma maneira única.

A grama Santo Agostinho (ou grama inglesa), possuem folhas sem pelos de largura e comprimento médios. Elas são perfeitas para plantio no litoral em áreas semi-sombreadas. Devido a sua resistência a pragas e doenças ela resiste a ambientes como regiões praianas serranas e com alta umidade.

BUSCA AVANÇADA

Uniko - negócios imobiliários 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Dev2 Comunicação Integrada