Notícias

Acerte na decoração da sua casa

Acerte na decoração da sua casa

Acertar na decoração da sua casa é fundamental para fazer trazer ao ambiente que você vive um sentimento Úniko. Um imóvel bem decorado

melhora o valor do aluguel e da venda

. Confira dicas únicas para libertar a sua imaginação e trazer o luxo e requinte que a sua vida merece.

O primeiro passo é definir a cor predominante de cada um dos ambientes de acordo com o sentimento que você quer transmitir. Para quem não quer errar, o branco é sempre uma boa pedida, pois transmite uma sensação de pureza e está sempre na moda. Tons mais escuros e amadeirados tendem a deixar o ambiente com um ar de seriedade e são aconselháveis para escritórios, por exemplo. Neste último caso, utilize iluminação indireta e cuidado para que o ambiente não fique muito escuro.

Veja também: dicas de iluminação para sua casa.

Mas não basta escolher a cor das paredes, a mobília é essencial para que o ambiente possua uma identidade própria. Na sala, as cores do sofá e das paredes precisam ser complementares. Já na cozinha é importante se atentar para a as cores predominantes e os detalhes dos eletrodomésticos. Nos quartos os detalhes estão no guarda roupas, almofadas e roupas de cama.

Uma dica importante que não pode ser esquecida em hipótese alguma é o tamanho dos seus móveis. Antes de comprar aquele sofá extremamente confortável ou a mesa de jantar dos seus sonhos, sabia as medidas do ambiente. Possuir móveis que são muito grandes para o ambiente pode atrapalhar a passagem e tirar a praticidade do cômodo.

Um dos arquitetos mais conceituados do século XX, o alemão naturalizado americano, Ludwig Mies van der Rohe, dizia: “menos é mais”. Decorações minimalistas trazem identidade e são fáceis de captar. Evite extrapolar na quantidade de decoração em prateleiras e estantes, quanto mais coisas tiver, menor será o efeito da decoração.

BUSCA AVANÇADA

Uniko - negócios imobiliários 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Dev2 Comunicação Integrada